7 dicas para prevenir mãos envelhecidas

7 dicas para prevenir mãos envelhecidas

A aplicação de cremes, por meio de massagem localizada ou proteção solar, é essencial para tratar as mãos que estão envelhecendo e prevenir os sinais de envelhecimento prematuro.

Cuidar do nosso corpo depende, em grande parte, da manutenção de uma rotina de bons hábitos que nos permita assimilar mudanças e, ao mesmo tempo, nos acostumar com elas. Desta forma, podemos alcançar bons resultados que se refletem em nossa saúde e aparência.

Quando decidimos cuidar do nosso corpo, devemos prestar atenção especial às nossas mãos, uma parte do nosso corpo que usamos constantemente. Assim, a pele e as articulações das mãos sentem fortemente os efeitos da idade e de certas atividades regulares.

Hoje, existem muitas maneiras de garantir a saúde de nossas mãos . Os tratamentos estéticos são muito eficazes e variam de acordo com o preço e o tipo de técnica de aplicação.

No restante deste artigo, queremos oferecer uma lista do que esses incríveis tratamentos são oferecidos pela indústria cosmética. Também forneceremos algumas dicas ou hábitos que você pode usar todos os dias. Desta forma, você pode retardar o envelhecimento de suas mãos.

Cuidado estético para as suas mãos

Aconselhamos vivamente que procure a ajuda de um dermatologista ou de um especialista em cuidados de mãos. Através de uma série de estudos médicos, é possível determinar qual tratamento é melhor para você, dependendo do seu tipo de pele e sua condição.

Mesoterapia

Este tratamento é geralmente aplicado para as mãos que sofrem de seca, as rugas de expressão são definidos e requerem uma grande quantidade de umidade. Pessoas com osteoartrite são aquelas que mais frequentemente usam esse tipo de tratamento.

Consiste na aplicação de medicamentos homeopáticos baseados em compostos químicos e complexos vitamínicos que revitalizam os tecidos da pele e proporcionam uma hidratação profunda .
Isso estimula a produção de colágeno para que a pele fique mais brilhante e recupere sua elasticidade.

Peelings químicos

O procedimento baseia-se na esfoliação das mãos através da aplicação de tratamentos médicos com produtos químicos especializados.

Eles são ideais para mãos que têm imperfeições e rugas. Com o tempo, a pele parece mais suave e mais jovem e o resultado é perceptível.

Enchimentos injetáveis

Neste caso, o tratamento é particularmente indicado para mãos que sofreram uma perda considerável de espessura e, portanto, têm uma aparência quase transparente, de modo que as veias são muito aparentes.

É aplicado sob anestesia tópica ou local, em seguida, é injetado ácido polilático ou ácido hialurônico .

Os resultados são incríveis, porque a pele é consideravelmente mais espessa.

Outras recomendações para rejuvenescimento das mãos

As recomendações a seguir são principalmente associadas a bons hábitos que você deve considerar em sua vida diária para manter as mãos saudáveis. Eles são muito simples e exigem apenas um pequeno esforço de sua parte.

Uma massagem antes de dormir

Enquanto dormimos, o corpo adota um estado de relaxamento onde as células se regeneram e assimilam certos nutrientes . Por esta razão, recomenda-se massagear as mãos com cremes contendo óleos naturais ou infusões para que sejam bem absorvidos.

  • Massageie as mãos com movimentos suaves e circulares.

Proteja suas mãos

A temperatura ambiente é um dos fatores que mais afeta a condição das mãos. Adquira o hábito de proteger as mãos do frio e do calor usando cremes hidratantes. É extremamente importante usar protetor solar antes de sair e tomar sol.

Use o sabão certo e não overclean suas mãos

É uma atividade que você faz todos os dias, por isso é essencial usar o sabonete ideal para a sua pele.

Tente usar aqueles cuja composição é dominada por ingredientes naturais , como óleos florais, aloe vera, mel, manteiga de carité ou aveia, entre outros.

Finalmente, embora manter a higiene seja vital, evite lavar as mãos em excesso. Como as alterações climáticas, o excesso de água também pode enfraquecer a pele das mãos e torná-las mais macias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *